Vestido longo: quando e como usar cada estilo de vestido

Não existe aquela mulher que não queira ficar mais bela e elegante, a busca por um estilo, maquiagem e roupa ideal, nem sempre são fáceis e uma escolha errada pode ser fatal.
Em um contesto o mais preocupante ainda é a roupa a ser usada e que escolha difícil, levando em conta a variedade e a diversidade que temos a nossa disposição.
 Uma peça que podemos tratar como coringa e indispensável no guarda roupa de toda mulher, são os vestidos longos, queridinhos pela sua diversidade e formas de uso, os vestidos longos hoje são um acerto para mulheres que gostam de estilos despojados e elegantes.
Mas o cuidado na hora da escolha é indispensável, existe um estilo ideal para cada ocasião.
E para ajudar você nessa escolha resolvemos separa alguns modelos e dar algumas dicas de ocasiões certas a serem usados.

Festas de gala ou black tie

Os Vestidos de noite geralmente possuem mais glamour e um toque especial de ousadia, geralmente para esses estilos de festas os vestidos são escolhidos com uma certa antecedência, levando em conta que são ocasiões bem especias como formaturas, premiações, casamentos e aniversários.
Para cada evento devemos escolher a peça mais apropriada, um fator que devemos levar em consideração é o tema a ser abordado na festa.

Em casamentos,  as madrinhas podem apostar em vestidos mais luxuosos, mas se deve tomar muito cuidado para que não ofusque a noiva pois ela deve ser o destaque da festa, brilhos, fendas e transparências são uma ótima escolha acompanhados de acessórios mais simples.

Já para as convidadas uma boa escolha são os longos mais lisos e abusar nos acessórios.

Para ocasiões como premiações, formaturas e aniversários vale ressaltar sobre o tema abordado em casa festa, esse detalhe pesa muito na hora da escolha.

Festas esportivas e ao ar livre

Os modelos mais soltinhos e leves são ideais para esse tipo de ocasião, para festas bem esportivas aquele famoso tênis cai super bem com a peça certa, não são todos os modelos de vestido que combinam com tênis, então muita atenção. Ao ar livre vale aquela rasteirinha para complementar o look.

Dia a dia e sociais

Para sociais com os amigos ou para o uso no dia a dia modelos soltinhos e esportivos ainda são os mais adequados, ainda acreditamos na teoria de que o menos por muitas vezes é mais. Com o corre corre, apostar em uma peça que te deixe bem a vontade é um grande ponto ao seu favor.

Todos os vestidos mostrados nesse post e muitos outros como vestidos maxi sem costas vocês encontram aqui na loja Zaful


Visitem também o blog Zaful
https://www.zaful.com/blog

Samy Pessanha

Samy Pessanha

Samy Pessanha é idealizadora do blog Fik Esperta. Cristã, adesivete,viciada em esmaltes e adepta ao não uso do alicate nas cutículas. Adora escrever sobre as tendências no mundo dos esmaltes e decorações nas unhas.
Samy Pessanha

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: