Tirar a cutícula da unha faz mal? Saiba se esse hábito prejudica ou não as unhas

Será que tirar a cutícula realmente faz mal ou é apenas um boato? Seja sincera, você já se fez essa pergunta ou já perguntou para sua manicure algum dia?
Diversos mitos nos rodeiam diariamente seja nos cuidados com o cabelo, com a pele e até mesmo com as unhas, é comum remover a parte sem vida da epiderme que envolve a base das unhas na hora de pintá-las, principalmente se for a uma manicure, mas será que isso faz mal? “Sim”, aponta a especialistas

Tirar a cutícula faz mal, Esse hábito facilita o surgimento de unhas encravadas. Assim como outras partes do corpo humano, as unhas podem ser fortalecidas com a ajuda da alimentação. Nossa cutícula é uma barreira natural, que protege e impede a entrada de vírus, fungos e bactérias.

Ao remover as cutículas com alicate podemos provocar um trauma que colabora com o surgimento de inflamações ao redor das unhas, como carne esponjosa e unhas encravadas, pois removemos a pele que protetora.

Como cuidar das cutículas e evitar a retirada:

Hidrate as cutículas com cremes ou ceras, diariamente, uma boa esfoliação também ajuda bastante na eliminação das peles mortas. De forma delicada, sem retirá-las, empurre as cutículas, esse procedimento irá ajudar a mante – las hidratadas e alinhadas.

Samy Pessanha

Samy Pessanha

Samy Pessanha é idealizadora do blog Fik Esperta. Cristã, adesivete,viciada em esmaltes e adepta ao não uso do alicate nas cutículas. Adora escrever sobre as tendências no mundo dos esmaltes e decorações nas unhas.
Samy Pessanha

One comment on “Tirar a cutícula da unha faz mal? Saiba se esse hábito prejudica ou não as unhas

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: