Dica da Samy, usando bambu na decoração!

Que o bambu hoje tem muita utilidade, isso nós sabemos.. Mas você sabe onde e como usar? O bambu pode ser usado tanto para decorações no exterior ou interior do ambiente. Então vamos dar algumas dicas de como você pode está utilizando o bambu e ajudar o meio ambiente, pois o bambu é um material sustentável que  evitao corte de árvores.
Além disso ele resistente, é renovável e muito bonito nas decorações, mas devemos usar um verniz apropriado para que ele não perca sua beleza e dure por muitos anos.

Decorando a área externa

Na área externa da casa o bambu pode estar presente desde uma simples parede na varanda a até ornamentações na área da piscina.

No jardim também podemos soltar nossa imaginação, canteirinhos ficam lindos quando rodeados com bambu ou até mesmo uma divisória.

Também podemos fazer uma passarela com bambu no piso e na cobertura deixando um ambiente bem rústico e acolhedor.

Decorando a área interna

Já na área interna o bambu abre o ambiente e o transforma dando um ar natural e ao mesmo tempo sofisticado.
Podendo ser usado, em um jardim interno, na ornamentação da cozinha, como pequenos quadros ou uma parede na sala ou até mesmo uma decoração de canto.

No quarto ele também pode ser bem utilizado e o deixa mais sofisticado e acolhedor, nos exemplos abaixo ele é utilizado nas laterais da cama e dos móveis o que tira um pouco o ar pesado que as cores mais escuras dão. Ou também em uma parede que já vimos nas imagens anteriores, no quarto essa parede pode ser colocada atrás da cama o que da um efeito todo especial e uma vontade dele dormir mais um pouco rs…

Já no escritório i bambu também marca presença e mais uma vez foi utilizado a famosa parede porém mais baixa para dar somente um aspecto de divisória. Na ornamentação de cadeiras ou mesinhas o bambu também faz muita presença e torna o escritório ou a sala de espera mas atrativa.

Como utensílios ele está ganhando seu espaço, podendo ser usado para fazer desde luminárias e potes de banheiro ou até mesmo utensílios para cozinha e vou te falar para um jantar a mesa fica maravilhosa quando usado esse tipo de decoração.

Há quem prefira decorações mais simples, então a dica é usalos como parte de um arranjo ou até mesmo em um vaso em cima da mesa e também pode ser usado como vaso diversificando um pouco.

Vejam que lindo, simples mas que ao colocar na sua parede chama toda a atenção.

Esse é um modelo bem utilizado e o mais importante é meu RS…
Esse o meu noivo que fez e eu utilizava como porta canetas mas hoje uso como decoração na minha mesa e fica lindo, atrás vocês podem ver que tem uma parede feita com bambu que eu mesma fiz.

E pra quem quer casar mas quer um casamento mais natural sobre a luz do luar  olhem que lindo fica a decoração feita com bambu.

Além de dar um toque rústico ao ambiente o bambu passa elegância e harmonia. Deixando seu ambiente bem acolhedor mas sem deixar a elegância de lado.

Espero ter ajudado meninas, aproveitem as dicas!

27 comments on “Dica da Samy, usando bambu na decoração!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: