Cuidados com as unhas dos pés

Como as unhas dos pés não estão tão expostas como as das mãos, acabamos por deixá-las em segundo plano, já que ficam na parte mais inferior do corpo e por muitas vezes escondidas por sapatos fechados. O que as levam a ficar com um aspecto indesejado, pela falta de cuidados, já que temos a errada impressão de que só um esmalte basta, para deixá-las melhores ou pelo menos disfarçar as imperfeições.

É certo que muitas mulheres não possuem condições para estar indo a manicure toda semana e fazer as unhas dos pés em casa, não é lá uma tarefa que nos agrade muito, mas devo ressaltar que os cuidados com as unhas dos pés, são de total importância.

Passar esmalte um atrás do outro, sem limpar, colocar sapatos fechados para não ficar exposto ou até mesmo não passar nada, deixar as unhas naturais sem cuidar, são atitudes totalmente erradas, nenhuma dessas situações vai permitir que suas unhas fiquem mais bonita e saudáveis, apenas irá dar uma momentânea impressão de perfeição, porém a saúde de suas unhas pode ficar afetada.

Cortar, lixar, limpar e hidratar são cuidados essenciais que devemos ter com nossas unhas dos pés toda semana.

Cortar
O correto é fazer o corte reto na parte superior, jamais nas laterais. Assim, evitamos que elas encravem e gerem desconforto e dores.

Lixar

O correto é passar a lixa fazendo movimentos de vai e vem, assim deixamos elas uniformes.

Limpeza

Limpeza e higiene são quesitos fundamentais para manter a saúde das unhas. Mantenha sempre o material esterilizado, para evitar doenças. Limpe embaixo das unhas para remover sujeiras que se acumulam e podem ser uma porta aberta para bactérias.

Hidratação

A hidratação é um ponto muito importante, já que nossos pés ficam expostos no dia a dia pegando muita poeira o que os levam a um ressecamento maior.

Uma esfoliação uma vez na semana é uma boa forma de estar renovando a vitalidade dos pés.

Ao dormir é sempre bom fazer uma nutrição com óleos e deixar agir de um dia para o outro e ao acordar retire o excesso de óleo e hidrate com cremes, essa rotina diária deixará seus pés mais saudáveis e macios.

Um ponto que gostaria de ressaltar é o cuidado com as cutículas, deixem sempre elas bem hidratadas e nutridas e se optar por tirá-las não retire totalmente, deixe sempre uma fina camada pois as cutículas são a proteção natural das unhas e uma vez desprotegida as unhas podem inflamar com facilidade e pegar bactérias que podem comprometer a sua saúde.

Samy Pessanha

Samy Pessanha

Samy Pessanha é idealizadora do blog Fik Esperta. Cristã, adesivete,viciada em esmaltes e adepta ao não uso do alicate nas cutículas. Adora escrever sobre as tendências no mundo dos esmaltes e decorações nas unhas.
Samy Pessanha

One comment on “Cuidados com as unhas dos pés

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: