Liso ou cacheado – Tenho o direito de escolher sem ser criticada

A pouco tempo atrás ter cabelos cacheados era instinto, somente aquelas que tinham seu cachos ondulados ou as que não tinhas condições de cuidar é que assumiam as madeixas.
Hoje isso mudou, a cada dia que passa mais e mais cachos são vistos passando pra lá e pra cá e isso é ótimo pois as pessoas estão se gostando como elas são. Existem cachos de todas as formas e cores.. Mas calma aí cacheada não pode usar química?? Cacheada não pode mais alisar o cabelo?? Estão monopolizando muito essa história de cacheada, eu tenho cabelos cacheados e não pretendo tirar minhas ondas, porém uso química ainda, fraca mais uso e não me arrependo pois preciso soltar minha raiz que é muito cacheada e eu não gosto, é a minha escolha.. é minha opção.
Será que o padrão de beleza dos negros hoje é “não passe química”?? Falo dos negros mas sei que existem cacheadas de todas as raças, só que a cobrança maior ta sobre os negros, se você é negro seu cabelo tem que ser crespo ou cacheado. Já existem grupos que estão levantando até bandeira contra uso de química nos cachos e discriminando os que usam, espera aí você pode levantar sua bandeira sim, você pode ser contra química sim.. agora o que não pode é discriminar uma pessoa e coloca-la pra baixo pela sua escolha.
Eu sou totalmente contra o uso de química que mude a estrutura do cabelo, pois essas químicas são muito fortes e um dia acabam estragando os cabelos que até podem vim a queda, uso química e um dia pretendo parar sim de usar, mas não condeno quem use e respeito a opinião de cada um. Se você é cacheada e quer alisar.. alise, se você é liso e quer chachear.. faça.
Não devemos ficar presas a um padrão, devemos nos sentir bem e poder escolher o que fazer com o nosso cabelo sem receber críticas por isso.

Respeite a decisão das pessoas, concelho todos podemos dar, ser contra ou a favor também, mas discriminar JAMAIS.

04 comments on “Liso ou cacheado – Tenho o direito de escolher sem ser criticada

  • Anônimo , Direct link to comment

    Concordo plenamente, devemos usar nosso cabelo de acordo como nos sentimos sem ir atras de padrões, o meu é ondulado e eu não consigo manter ele nas ondas naturais e por isso fiz a opção de manter ele liso mas ultimamente estou tendo um cuidado a mais pois já cansei de alisar estou deixando ele o mais natural possível, muito bom você ter abordado esse assunto. Bjo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: