Entrevista com Katia Magal

Olá minhas espertinhas! hoje a nossa entrevistada é a glamorosa e super simpática Katia Magal do blog Katia Magal
Vamos conferir?

Primeiramente quero lhe agradecer Katia, por nos conceder essa entrevista. É um enorme prazer para nós do Fik Esperta poder te conhece um pouquinho melhor.
Então vamos lá?

Samy Quando e porquê você decidiu ser blogueira?

Katia – Iniciei  o blog em 29 de novembro de 2014.
 Decidi ser blogueira quando me vi totalmente envolvida e  antenada muitos anos na internet, sempre nas mídias sociais.
 Fiz amizade com a blogueira chamada Magda Moreira da Agenda dos Blogs no ano de 2013.
.Eu entrava para ver o blog dela e de outras meninas e foi assim que eu comecei a me interessar pela blogsfera.
Uma amiga chamada Ariane Rabello, percebeu que eu Gostava muito de interagir com as pessoas, via que eu tinha paciência , me aconselhou a ser blogueira.
Como eu já tinha vontade, disse para mim mesma, vou procurar uma forma de criar um blog.
Me encantei com esse mundo A ponto de pedir a primeira ajuda a Magda Moreira.  Ela fez um layout do próprio blogger bem simples
 para que eu pudesse começar a fazer o trabalho de postagens. Me passou
Alguns tutoriais para que eu estudasse. Não tinha muito tempo de estudar por conta de dois filhos, casa, marido, etc…
Mas tive paciência e fui aprendendo aos poucos.
Marcos “Web designer” do Supermercado Nando me ajudou a colocar um layout, que era uma boneca japonesa em um coração, o fundo era  alguns  Telefones em Nova York.
Ficou muito lindo….mas ainda não era o que eu queria. Sou muito Grata a ele; Ariane Rabello me ajudou muito com dicas sobre imagem; Já a  Milena do Blog “De Bem com Quem”
me ajudou a fazer um perfil;
 Francini Soares do blog “Na Rota do Bem Estar, me ensinou a mudar tudo no blog, ela ia me orientando por inbox e eu ia tentando fazer as mudanças, mas dava errado.
Tinha vezez que eu chorava, ficava triste, porque ficava tudo bagunçado e
Horrível. Sofri muito nesta época. Ela me insentivava a fazer sozinha e eu errava muito, mas com muita persistência conseguia um bom resultado no final.
Acho que quem me acompanha, sabe que mudei o layout várias vezes, na tentativa de aprender.  Foi muito bom, eu aprendi mexer sozinha em algumas funções do blog e isso tem me ajudado.
Por último conheci a Géssica Marques, ela fez o layout , mudou tudo e fez a contratação do domínio. Antes era www.katiamagaldivulgacoes.blogspot.com, passando a ser www.katiamagal.com
 Helen Farias do blog “Sério Mesmo” fez uma correção no menu novo   do jeito que eu queria. Confesso que ainda não está a minha cara, porque o layout eu sonho de outro jeito.

A vocês todas que citei acima, muito obrigada e que Deus sempre as abençoe Com chuvas de bençãos.  Amém!

Samy Porquê por seu nome no blog?

Katia – Na verdade Katia Magal, Katia é meu primeiro nome e o Magal é a metade do meu sobrenome Magalhães, como acho um nome um tanto grande aí diminui para ficar mais prático e interessante.  Reparei que as
Blogueiras usavam  nomes diferentes, e eu não seria a regra.  Quis meu nome, porque sou eu quem divulga o que realmente gosto e quero.

Samy Qual a importância do blog na sua vida?

Katia – Hoje tem sido muito importante para me expressar com o mundo. Ajudar quem eu gosto, admiro, mostrar o que verdadeiramente me encanta, e o que eu acho que seria bom para as pessoas.

Samy Qual a sua profissão, além de blogueira?

Katia -Sou autônoma, vendo o que me der na telha. Também dona de casa.

Samy Vejo que no seu blog tem muitas fotos em eventos e com artistas, você se considera uma figura pública e famosa?

Katia – Não, de maneira nenhuma, não é pq eu tiro fotos com famosos que eu sou famosa. Famoso é quem aparece na mídia. Eu nunca apareci na mídia. Meu encontro
Com as celebriddades é casual, sou convidada por pessoas desse meio para participar dos eventos e lugares só isso. Sua pergunta foi muito pertinente, e inteligente.
 Gostei muita da pergunta, porque deu  Para esclarecer quem realmente sou, apenas uma blogueira iniciante, ainda nem fiz um ano de blog e sei que sempre estarei
 subindo degraus  um de cada vez…..ninguém chega ao topo definitivamente, se isto
acontecer  não tem Mais pelo que lutar. Estarei subindo degraus um por um com calma, sei que nada vem fácil e não existe elevador para o sucesso e sim muito trabalho.
Cada pessoa que alcançou de alguma forma o sucesso, objetivou a meta, Trabalhou e acreditou.

Samy Antes de criar o blog você já participava de eventos com famosos?

Katia – Não . Só depois de ter criado o blog. Comecei com parcerias, depois vieram os convites para ir a lugares interessantes e que evidentimente os famosos
 frequentavam porque estavam a trabalho. Sempre que vou Em algum lugar aonde os famosos estão circulando, vou a trabalho também.
Sempre ajudar na prestação de serviços, sem nenhum vínculo empregatício.

Samy Seu blog aborda quais tipos de assuntos? E qual deles você mais gosta de postar?

Katia – Meu blog aborda assuntos variados, como moda, beleza, eventos, entrevistas, dicas, fotos de bons profissionais, etc….
Claro que o que eu mais gosto são os eventos, que eu me divirto muito. Conheço pessoas diferentes, faço novas amizades e aprendo muito vendo trabalhos diversificados.

Samy – Você teve e tem incentivo da sua família?

Katia – Não, de ninguém. Nem de marido, filhos, parentes, nada ,nada…somente das amigas, Ariane, Francini, Magda e algumas outras blogueiras que me dão força, se eu fosse
Colocar nesta entrevista, ia ser uma lista grande…muita gente da blogsfera me aconselha a  continuar.

Samy – Blogueira, mãe, esposa.. como é o seu dia a dia? Você separar vida pessoal e vida de blogueira ou você vive as duas juntas?

Katia – Primeiro faço as coisas primeiras, que é organizar a ida das crianças para o colégio, depois que eles já estão na escola e o marido já almoçou, vou para o computador, deixo o pc
Ligado, parece que eu estou presente, mas as vezes não estou , estou fazendo alguma coisa para a família, vou revesando.

Samy – O que mudou em sua vida depois do blog?

Katia – Comecei a conhecer muita gente, aprendi muita coisa com outras blogueiras e ainda estou aprendendo. Posso dizer que é o aprendizado continuo. Cada vez que eu
Entro em um blog, conheço  algo diferente. Tanto é uma riqueza para quem visita, como para quem recebe a visita. Uma troca de experiências muito boa.

Samy – O que você acha de “blogueiras” que se aproximam de outras blogueiras apenas por status?

Katia – Se for pelo conteúdo, bacana! Se for por conta de parceria, bacana! Acho que se for interesse profissional, não tem nada haver! Acho normal. Muita gente procura, porque admira o trabalho, muitas
Não entendem isso. Se quer parceria, é interesse, se quer amizade, é interesse. O mal da fama é isso, a pessoa depois fica se “achando”, e tudo para ela é interesse. Pior seria se procurasse para
 para fazer o mal, isso sim é que não pode. Eu por exemplo, quem me conhece sabe, que eu sempre me aproximo de blogueiras iniciantes, bato-papo, ajudo, dou dicas, interajo.

Samy – Já teve alguma decepção no mundo dos blogs?

Katia – Ooooooooooooooooooooooo……..Várias decepções, mas não desisti! Acho que ter oopinião propria é primordial.
Fazer aquilo que vc acha correto e seguir em frente. Na blogfera eu gosto de valorizar quem me valoriza,
Seja um blog de status ou não. Perdoar quando necessario e esquecer também faz parte. Nada de mágoas.

Samy – Quais blogueiras você mais admira?

Katia – Francini Soares do blog Na Rota do Bem Estar, Magda Moreira “Agenda dos Blogs, Rebecca Camara, Madalena do” blog A vida de uma adolescente”, A Eloísa Pompermayer
Eloísa Pompermayer do blog “Jovem Literário”, Cozete Gomes “Baphonica”, Mara Souza “Esmalte & Cia”
Tenho outras que Admiro, mas se fosse colocar todas, ficaria uma lista enorme.
Acho que alguns que eu citei,voCê  conheça….

Samy – Defina o blog Katia Magal em 5 palavras.

Katia – Casa, vitrini, aconchego, curiosidade, surpresas.

Samy – Se defina em 5 palavras.

Katia – Determinada,Realizadora, Amiga, familia, persistênte.

E para terminarmos vamos bater um tet a tet, não vale pensar muito heim rs…

Uma cor?
Azul

Um livro?
Vencendo meus medos

Uma música?
Fantasy

Um filme?
As gêmeas

Família?
Alegria

Futuro?
Realização

Uma marca?
Mac

Beleza?
Coração

Mundo das celebridades?
Trabalho

Katia Magal por Kátia Magal?
Uma mulher que luta para manter a felicidade, tem um coração agradecido a Deus por tudo e vive em sua busca nas pequenas e nas grandes coisas.


E vamos ficando por aqui meninas.. confesso que me surpreendi com essa entrevista, a Katia é um exemplo de mulher a ser seguida. Mãe, esposa, dona de casa e blogueira dedicada, um exemplo de superação e determinação.
Mais uma vez, obrigada Katia Magal.




57 comments on “Entrevista com Katia Magal

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: