Carne assada com batatas ao molho Fik Esperta.

Que tal aquela carne assada de tirar um hummmm da sua boca??? Ta sem idéia do que fazer para um jantar especial ou até mesmo em família? Vem aprender essa receita bem fácil comigo.

 Ingredientes:

Lagarto vermelho temperado
1 cebola cortada em rodelas
8 batatas cortadas e cozidas
Caldo Knorr de bacon
Açúcar

Molho:

2 colheres sopa de manteiga
Alho
1 colher sopa de trigo
Suco de meia laranja
1 colher sopa de leite de coco
1 copo e meio de caldo de carne
Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque um pouco de açúcar no fundo da panela de pressão e em cima coloque as rodelas de um cebola, ponha a carne por cima e deixe no fogo médio até secar e começar a dourar a cebola.
Quando a cebola começar a dourar vá mexendo a carne para que ela fique bem dourada, logo em seguida ponha água até cobrir a carne e coloque o caldo Knorr, feche a panela e deixe na pressão por 1h.
Passando- se o tempo veja se a carne amoleceu se sim pegue uma assadeira e unte com manteiga, ponha a carne no meio e as batatas cozidas em volta e leve ao forno até dourar a batata. Reserve o caldo que ficou na panela

Molho

Ponha a manteiga na panela e leve ao fogo até derreter, jogue o alho picado e deixe dourar, logo depois coloque o trigo e misture até dourar.
Ainda com fogo ligado ponha o caldo da carne reservado, o caldo de laranja e o leite de coco, misture bem até engrossar e veja se está bom de sal, assim que estiver bem consistente desligue o fogo.

Retire a carne do forno e na própria assadeira corte a carne em rodelas com cuidado para não desarrumar as batatas, jogue o molho por cima da carne e entre as rodelas e decore ao seu gosto.

Bom apetite!!!!
Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!!!

03 comments on “Carne assada com batatas ao molho Fik Esperta.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: